MARKETING 360_

A BASE DE TUDO.

Olhar com uma perspetiva 360 para a empresa e perceber o estado da comunicação, externa e interna e criar medidas acionáveis.

Uma análise longitudinal – do passado, do presente, e do futuro. Os meios que temos e os que precisamos. Como vamos liderar, lucrar e prosperar. 

1/3_ ANÁLISE

É imperativo haver uma análise à empresa ou instituição. À concorrência, ao mercado, à marca. Deve consistir num documento orientador, versátil, atualizável e de acesso fácil a toda a equipa. 

Também pode ser divertido e interessante de ler. O suficiente para não acabar numa gaveta e deixar a empresa à deriva sem bússula. Também pode ter análises SWAT. 

2/3_ ESTRATÉGIA

Ter objetivos bem definidos, Indicadores-chave de performance (KPIs), projetos a curto, médio e longo prazo. Saber onde se quer estar daqui a 200 anos. 

Exercitar, e antever o futuro. Depois saber dividir os objetivos em metas alcançáveis. No final da próxima semana, no final da década. 

Saber como superamos a concorrência, como nos posicionamos, como lucramos mais. O que queremos da marca.

3/3_ AVALIAÇÃO

Periodicamente fazer uma reflexão sobre o estado e espírito da empresa. Aucultar os colaboradores, os clientes. 

Perceber o valor para gerar mais valor. A avaliação é um momento de meditação e ação.

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